A nutricionista Esperança Cedraz Brandão, de 37 anos, baleada durante tentativa de assalto no bairro de Nazaré, em Salvador, quando chegava para trabalhar no Hospital Santa Izabel, passou por uma cirurgia na noite de sexta-feira (22).
A preocupação dos seus familiares é que ela pudesse perder a visão, mas, de acordo com eles, a vítima teve o “olho preservado e está respondendo à luz”. Do procedimento médico, restaram apenas fissuras na região da face. A nutricionista, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), também foi extubada e não corre risco de morte, embora o estado tenha sido considerado delicado pelos médicos.
A profissional estava sozinha no carro, na Rua Olga Benário, quando foi abordada por dois homens na manhã de sexta. Mesmo sem reagir, um dos suspeitos atirou contra ela, que foi socorrida e encaminhada para o hospital onde trabalha.
Um dos homens foi detido por policiais logo após o crime e levado ao local, onde foi reconhecido por testemunhas que viram o momento em que o disparo foi feito contra à vítima. O outro fugiu, mas já foi reconhecido pelas autoridades.